Seja Bem Vindo!

Nós precisamos de você! Opine, critique e participe! Somente juntos construíremos uma Quixabeira mais segura. Hoje é

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

"EU ESTOU VENCENDO!"

Ademilton Pereira de Almeida, o popular Guariba.
"Oito meses longe das drogas, do cigarro e de bebidas alcoólicas. Eu estou vencendo!"

[ENTREVISTA CONCEDIDA EM 14 DE FEVEREIRO DE 2011]

1. Quem é Guariba?
Guariba é apelido, desde menino eu tenho esse apelido, Guariba é Adeilton Pereira de Almeida, vindo de uma família pobre, filho de dona Maria de Deco e criado em Quixabeira, onde tenho muitas amizades. Casado com Josélia e pai de Ramires e Mônica.
[CLICK EM MAIS INFORMAÇÕES E LEIA A POSTAGEM NA INTEGRA]
2. Quando e como as drogas adentraram em sua vida?
Essa pergunta é uma muito importante! As drogas entraram na minha vida através das más amizades, amizades muito ruins me influenciaram bastante. Alguns colegas que eu pensava serem meus amigos, mas não eram. Eles me incentivaram e eu fui fazer o teste. Por isso, eu peço que quando alguém fizer um convite deste para uma pessoa que não é usuária, que ela não dê ouvidos. É muito importante evitar que aconteça a primeira vez, o primeiro contato. Porque foi assim que teve início o vício das drogas na minha vida.

3. No período em que você esteve envolvido com as drogas a sua família sofreu muito?
Sofrer é uma palavra que eu acho muito pouco, eu quase destruí toda a minha família. Esposa, filho, filha, mãe, irmão, parentes e até amigos sofreram comigo. Eu quase cometi um ato de suicídio. Porque quando a família descobre que você está envolvido com drogas ela não sabe como agir, ela passa a pedir ajuda a todos. É difícil, é muito difícil para uma família saber que existe um usuário de drogas em casa.

4. Você acha que as drogas têm destruído muitos lares em Quixabeira?
As drogas têm destruído muitos lares, têm afetado muitas famílias em Quixabeira. Como ela começa aos poucos, os pais não percebem que os seus filhos ou familiares estão se envolvendo com isso. Você sempre acha que o seu familiar não está usando. E quando você descobre já é tarde demais. E aí é difícil, mas ainda tem solução, tem ajuda.

5. Como você está conseguindo superar o vício das drogas?
Com a ajuda dos bons amigos, assim como existem os amigos maldosos, que chamam você para começar um vício, também existem os bons amigos que lhe incentivam a sair do vício. Assim, eu estou conseguindo vencer o vício graças aos amigos e a ocupação da minha mente. Por isso, eu peço para que todas as mães de família, pais de família que tenham um viciado dentro da sua casa que não se desesperem, procurem os amigos, peçam socorro. Mostrem a ele o que os maus amigos estão fazendo com ele e o que os bons amigos podem fazer por ele, mostre a ele que as boas amizades podem ajuda-lo. Faça ele lembrar quem era antes de usar drogas e agora depois de usuário. Pode ter certeza que isso vai fazer ele deixar a droga.

6. O que você diria hoje a uma pessoa que não tem a dimensão do estrago que a droga pode causar com a própria vida e com a família?
Eu diria que a droga destrói ele e a família. Ela é como um câncer. Ela é assassina, ela mata você e a sua família. Mas o vício tem cura. Basta procurar pessoas que te ajudem. Não deixe a droga destruir a sua mente. Não acredite que não existe cura, que não tem como deixá-lo, tem sim! E saiba que a sua família sofre muito mais do que você pela grande preocupação que ela tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário