Seja Bem Vindo!

Nós precisamos de você! Opine, critique e participe! Somente juntos construíremos uma Quixabeira mais segura. Hoje é

sábado, 9 de abril de 2011

SURPREENDIDOS!!??

[TRAGÉDIA - ESCOLA DE REALENGO/RJ]
A cada dia dezenas de crianças morrem no Brasil. Vítimas de um mundo cruel, de uma sociedade desumana e de um tempo que esgota dia-a-dia as poucas faíscas de ESPERANÇA. Nós brasileiros, bem que poderíamos estar acostumados com este cenário, com a dor no peito, com as lágrimas que não cessam, mas não fomos criados para sofrer, no verbete do nosso coração não existe o termo "morte". Por isso, a cada momento em que ouvimos este termo nos SURPREENDEMOS. [CLICK EM MAIS INFORMAÇÕES E LEIA A POSTAGEM NA INTERGRA
No dia 07 de abril do corrente ano, fomos brutalmente SURPREENDIDOS. O jovem Wellington Menezes de Oliveira, de apenas 23 anos, entrou na Escola Tasso da Silveira no Rio de Janeiro e cometeu o crime mais desumano da nossa história. Mais de 20 indefesas crianças foram baleadas a queima roupa, muitas faleceram. Um ato que levou dor e comoção a todo o mundo. Mais uma faísca de ESPERANÇA foi apagada!
Neste momento, enquanto você amigo leitor reflete sobre estas palavras, dezenas, centenas... de famílias estão chorando a perda de uma criança. Isto aconteceu ontem, está acontecendo hoje, acontecerá amanhã e depois de amanhã e depois... E a cada dia seremos SURPREENDIDOS!
Certa vez ouvi a seguinte frase "A guerra e a paz nascem no coração do homem." O que você tem plantado em vosso coração? Amor ou dor? Pequenos atos, gestos, palavras podem tornar o nosso tempo mais humano.
Enquanto respiramos e somos SURPREENDIDOS, só nos restam poucas fagulhas de ESPERANÇA. Creio que a última dessas faíscas de ESPERANÇA está no bíblico advento de Cristo. Este advento também nos SURPREENDERÁ, contudo, certamente será o ponto final da desumana história humana. Assim, amigo leitor, resta-nos a ESPERANÇA do advento que nos SURPREENDERÁ.

O vídeo abaixo é um pedido deste Conselho, para que após a leitura do texto, assista-o  e dedique alguns preciosos instantes da sua vida a pergunta para que você está vivendo? Qual a sua humana contribuição? Qual a sua ESPERANÇA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário