Seja Bem Vindo!

Nós precisamos de você! Opine, critique e participe! Somente juntos construíremos uma Quixabeira mais segura. Hoje é

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

POLÍCIA CIDADÃ

A Segurança é um sentimento que todos buscamos, sentir-se seguro, protegido, longe de risco e perigos quaisquer que sejam, é uma sensação ótima, todos já experimentamos, porém o normal em nosso dia a dia é a sensação de insegurança, ficamos preocupados quando andamos na rua, quando deixamos nosso carro nas ruas, quando deixamos nossa casa sozinha, quando avistamos alguém em atitude suspeita ou quando as pessoas com quem convivemos demoram um pouco mais para chegar e casa. [CLICK EM MAIS INFORMAÇÕES E LEIA A POSTAGEM NA INTEGRA]
A segurança, como bem sabemos, é prestada pelo estado através de seus representantes legai, quais sejam, a Polícia Militar e a Polícia Civil, instituições que trabalham nas vinte e quatro horas do dia no combater do crime, tal prestação de serviço é um direito do cidadão positivado no artigo 144 da Constituição Federal. Sendo a segurança um direito legal previsto na norma, as pessoas que reclamam da falta de segurança tem certa razão, pois sabemos das limitações do estado em relação a recurso material e humano. O que poucos sabem é que a mesma norma que delegou as instituições acima mencionada o dever de prestar a segurança pública, também elencou em seu preceito legal que a segurança é responsabilidade de todos, e ai está o ponto que muitos desconhecem, o que a norma afirma é que cada cidadão deve contribuir com a sua parcela no combate ao crime, pois trata de uma responsabilidade comum a todos, tanto para aos organismos policiais, quanto para o cidadão comum.

É de conhecimento comum os diversos problemas enfrentados pelas Polícias Civil e Militar em nosso município, por isso na próxima segunda-feira (06/12) este Conselho estará reunido com representantes das mesmas para discutir sobre as dificuldades enfrentadas por estes órgãos e quais as graves consequências para a sociedade.
Como dito acima, a Constituição Federal garante ao cidadão o direito a segurança pública, no entanto ressalta também que este mesmo cidadão tem a sua parcela de responsabilidade no que diz respeito ao tema. Sendo assim, assuma você também o seu compromisso com a segurança pública de Quixabeira, seja um Policial Cidadão! Critique, denuncie, opine! Enfrente o seu problema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário