Seja Bem Vindo!

Nós precisamos de você! Opine, critique e participe! Somente juntos construíremos uma Quixabeira mais segura. Hoje é

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O PERIGO DAS MOTOS

ESTUDO CONFIRMA GOSTO PELO RISCO E IMPRUDÊNCIA 
Pesquisa da UCG mostra que, longe da fiscalização e de provável perigo, condutores de veículos de duas rodas tendem a agir com desrespeito às normas de trânsito

Levantamento realizado pelo Centro de Pesquisas Econômicas (CPE) da Universidade Católica de Goiás (UCG) sobre o comportamento de condutores de veículos de duas rodas em ruas de Goiânia confirma em números o que é percebido com freqüência na cidade: a tendência desses condutores de desrespeitar as regras de trânsito, agindo de acordo com a conveniência do momento e não em conformidade com as normas, quando não estão sendo fiscalizados nem a conduta representa risco. [CLICK EM MAIS INFORMAÇÕES E LEIA A POSTAGEM NA INTEGRA]

A pesquisa, integrante do projeto Levantamentos Breves, foi realizada de 4 a 20 de fevereiro em cruzamentos semaforizados de ruas de tráfego intenso na capital e abrangeu, ao todo, 1.137 veículos.
No município de Quixabeira ainda não foi feita uma pesquisa para verificar os problemas decorrentes dos abusos cometidos por motociclistas. No entanto, os casos conhecidos são sérios e até mesmo trágicos.
Um número muito grande de adultos e adolescentes têm utilizado motos sem a mínima noção dos riscos que estão correndo. Infelizmente esta triste realidade é reflexo da ausência de controle dos pais ou responsáveis somada a insuficiência de políticas públicas voltadas para este tão preocupante tema.
Este Conselho informa a toda a comunidade que o assunto, diante dos graves problemas, tornou-se uma das principais pautas das próximas reuniões. Contudo, ressaltamos que somente o trabalho conjunto entre os diversos responsáveis poderá diminuir o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário