Seja Bem Vindo!

Nós precisamos de você! Opine, critique e participe! Somente juntos construíremos uma Quixabeira mais segura. Hoje é

quarta-feira, 11 de maio de 2011

REUNIÃO SOBRE RELATÓRIO

Em cumprimento ao compromisso assumido com a comunidade quixabeirense, valendo-se do apoio e intermediação do Vereador Erilberto Lima, este Conselho esteve reunido na data de 06 de maio do corrente ano com o Prefeito Municipal, Exmo. Sr. Eliezer Costa de Oliveira para discussão das problemáticas apontadas pelas Polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar e a Guarda Municipal.

Dessa forma, o Prefeito propôs as seguintes soluções para as dificuldades apontadas:

CONSELHO TUTELAR: 1. Em ralação ao apoio do Ministério Público, um agendamento de audiência com a presença deste Conselho, o Prefeito, a Promotora Substituta e os Conselheiros Tutelares, para solicitar uma maior atuação frente às dificuldades do CT. 2. A Gestão Municipal já está atendendo devidamente as carências do CT (material de expediente/carro) 3. Em breve os membros do CT serão convidados para uma reunião com o Conselho de Segurança e o Prefeito. 4. Comprometeu-se a realizar palestras educativas com maior regularidade nas unidades escolares.
GUARDA MUNICIPAL: 1. Comprometeu-se a discutir as questões com o Chefe da Guarda. 2. Em relação às prisões que ocorrem a noite, os guardas podem convocar a escrivã ou dirigir-se a Capim Grosso ou Jacobina. 3. Comprometeu-se a apoiar a parceria entre o Conselho de Segurança e a Associação dos Guardas para a realização de uma capacitação o mais breve possível.
POLÍCIA CIVIL: 1. A Administração Municipal irá analisar medidas para que o Policial Civil tenha melhores condições de trabalho. 2. Devido a carência de recursos e outros problemas históricos, não é possível a mudança imediata da Delegacia para um local melhor adequado, no entanto, fará todo o esforço necessário para melhorar a atual estrutura. 3. Em relação ao transporte, o Gestor nos informou que assim que o Policial solicitar o carro da Guarda Municipal, dentro das possibilidades e de modo organizado, o transporte será disponibilizado. 4. Tem cobrado junto ao Governo do Estado mais policiais.
POLICIA MILITAR: 1. Já está confirmado pelo Sargento Sérgio Moisés em breve a chegada de mais dois policiais militares em Quixabeira.
 
Em relação a criação de um Departamento Municipal de Segurança Pública, devido a carência de recursos, irá analisar as possibilidades.

Este Conselho agradece a disponibilidade do Gestor Eliezer Costa e o apoio do Vereador Erilberto Lima. Contudo, renovamos o nosso pedido para que as dificuldades relatadas sejam sanadas com a máxima brevidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário