Seja Bem Vindo!

Nós precisamos de você! Opine, critique e participe! Somente juntos construíremos uma Quixabeira mais segura. Hoje é

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O PERIGO DAS MOTOS

ESTUDO CONFIRMA GOSTO PELO RISCO E IMPRUDÊNCIA 
Pesquisa da UCG mostra que, longe da fiscalização e de provável perigo, condutores de veículos de duas rodas tendem a agir com desrespeito às normas de trânsito

Levantamento realizado pelo Centro de Pesquisas Econômicas (CPE) da Universidade Católica de Goiás (UCG) sobre o comportamento de condutores de veículos de duas rodas em ruas de Goiânia confirma em números o que é percebido com freqüência na cidade: a tendência desses condutores de desrespeitar as regras de trânsito, agindo de acordo com a conveniência do momento e não em conformidade com as normas, quando não estão sendo fiscalizados nem a conduta representa risco. [CLICK EM MAIS INFORMAÇÕES E LEIA A POSTAGEM NA INTEGRA]

IMPRUDÊNCIAS E RISCOS SOB DUAS RODAS

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

APÓS SEIS MESES...

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Quixabeira completou neste mês de novembro seis de funcionamento. Dessa forma, reiteramos à comunidade quixabeirense o nosso compromisso firmado com a segurança pública municipal. Contudo, lembramos também que o nosso papel neste cenário é de coadjuvante, mesmo assim ressaltamos o nosso empenho e dedicação em cumprir os objetivos primordiais. (LEIA A MATÉRIA NA INTEGRA - CLICK EM MAIORES INFORMAÇÕES) 

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O TRISTE CENÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL

ENVELHECER COM DIGNIDADE


IDOSOS: VITIMAS DAS CIRCUNSTANCIAS?


Os idosos são presas fáceis para criminosos. Nas portas dos bancos ou nas calçadas de regiões centrais, tornam-se as vítimas preferidas de jovens covardes que vêem esse tipo de delinqüência como um jeito fácil de ganhar dinheiro. E, infelizmente, não é só isso.
Nos últimos tempos, quem passou dos 60 anos tem enfrentado outro tipo de golpe: o telefone toca e do outro lado da linha há um sujeito dizendo que seqüestrou um parente próximo. Ou a vítima paga o resgate, ou o ente querido será executado sem dó nem piedade. O desespero fala mais alto num momento desses, porque fica difícil acreditar que tudo não passa de uma tentativa de extorsão – uma ação combinada dentro de um presídio mantido com o dinheiro do próprio contribuinte. A situação é gravíssima. (LEIA A MATÉRIA NA INTEGRA - CLICK EM MAIORES INFORMAÇÕES)

DROGAS


PROJETO DESENVOLVIDO PELO CENTRO EDUCACIONAL DE QUIXABEIRA

DROGAS: VAMOS CONHECER PARA MELHOR NOS PREVINIR
(TEMA GERADOR)

RELATÓRIO

É fato que nossas crianças e adolescentes estão cada vez mais expostas as adversidades relacionadas à violência urbana. Dentre as quais está o problema das drogas, uma das principais causadoras dos dramas familiares, sociais e escolares. Infelizmente, as drogas fazem parte da realidade social e são tão antigas quanto à humanidade, por isso seria, no mínimo ingenuidade, pensarmos em uma sociedade sem drogas, tão pouco uma escola incólume desses tóxicos. O relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) de 2009 aponta que nos últimos anos, tem crescido de forma preocupante e gradativamente o consumo de drogas pelos adolescentes, e estatísticas apontam o Brasil em 4° lugar no ranking de maior consumidor. Dentre os dados, ressalta-se a problemática das drogas consideradas lícitas, que são causadoras de grandes estragos na sociedade e de acesso liberado. Cita-se no relatório que: (LEIA A MATÉRIA NA INTEGRA - CLICK EM MAIORES INFORMAÇÕES)