Seja Bem Vindo!

Nós precisamos de você! Opine, critique e participe! Somente juntos construíremos uma Quixabeira mais segura. Hoje é

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

UMA DOENÇA QUE TEM CURA


Já é alarmante o consumo de drogas no Brasil. Maior ainda é índice de criminalidade em decorrência do uso e abuso por parte dos viciados e traficantes. Quantas histórias tristes têm ocorrido ultimamente? [CLICK EM MAIS INFORMAÇÕES E LEIA A POSTAGEM NA INTEGRA]

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

POLÍCIA CIDADÃ

A Segurança é um sentimento que todos buscamos, sentir-se seguro, protegido, longe de risco e perigos quaisquer que sejam, é uma sensação ótima, todos já experimentamos, porém o normal em nosso dia a dia é a sensação de insegurança, ficamos preocupados quando andamos na rua, quando deixamos nosso carro nas ruas, quando deixamos nossa casa sozinha, quando avistamos alguém em atitude suspeita ou quando as pessoas com quem convivemos demoram um pouco mais para chegar e casa. [CLICK EM MAIS INFORMAÇÕES E LEIA A POSTAGEM NA INTEGRA]

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O PERIGO DAS MOTOS

ESTUDO CONFIRMA GOSTO PELO RISCO E IMPRUDÊNCIA 
Pesquisa da UCG mostra que, longe da fiscalização e de provável perigo, condutores de veículos de duas rodas tendem a agir com desrespeito às normas de trânsito

Levantamento realizado pelo Centro de Pesquisas Econômicas (CPE) da Universidade Católica de Goiás (UCG) sobre o comportamento de condutores de veículos de duas rodas em ruas de Goiânia confirma em números o que é percebido com freqüência na cidade: a tendência desses condutores de desrespeitar as regras de trânsito, agindo de acordo com a conveniência do momento e não em conformidade com as normas, quando não estão sendo fiscalizados nem a conduta representa risco. [CLICK EM MAIS INFORMAÇÕES E LEIA A POSTAGEM NA INTEGRA]

IMPRUDÊNCIAS E RISCOS SOB DUAS RODAS

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

APÓS SEIS MESES...

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Quixabeira completou neste mês de novembro seis de funcionamento. Dessa forma, reiteramos à comunidade quixabeirense o nosso compromisso firmado com a segurança pública municipal. Contudo, lembramos também que o nosso papel neste cenário é de coadjuvante, mesmo assim ressaltamos o nosso empenho e dedicação em cumprir os objetivos primordiais. (LEIA A MATÉRIA NA INTEGRA - CLICK EM MAIORES INFORMAÇÕES) 

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O TRISTE CENÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL

ENVELHECER COM DIGNIDADE


IDOSOS: VITIMAS DAS CIRCUNSTANCIAS?


Os idosos são presas fáceis para criminosos. Nas portas dos bancos ou nas calçadas de regiões centrais, tornam-se as vítimas preferidas de jovens covardes que vêem esse tipo de delinqüência como um jeito fácil de ganhar dinheiro. E, infelizmente, não é só isso.
Nos últimos tempos, quem passou dos 60 anos tem enfrentado outro tipo de golpe: o telefone toca e do outro lado da linha há um sujeito dizendo que seqüestrou um parente próximo. Ou a vítima paga o resgate, ou o ente querido será executado sem dó nem piedade. O desespero fala mais alto num momento desses, porque fica difícil acreditar que tudo não passa de uma tentativa de extorsão – uma ação combinada dentro de um presídio mantido com o dinheiro do próprio contribuinte. A situação é gravíssima. (LEIA A MATÉRIA NA INTEGRA - CLICK EM MAIORES INFORMAÇÕES)

DROGAS


PROJETO DESENVOLVIDO PELO CENTRO EDUCACIONAL DE QUIXABEIRA

DROGAS: VAMOS CONHECER PARA MELHOR NOS PREVINIR
(TEMA GERADOR)

RELATÓRIO

É fato que nossas crianças e adolescentes estão cada vez mais expostas as adversidades relacionadas à violência urbana. Dentre as quais está o problema das drogas, uma das principais causadoras dos dramas familiares, sociais e escolares. Infelizmente, as drogas fazem parte da realidade social e são tão antigas quanto à humanidade, por isso seria, no mínimo ingenuidade, pensarmos em uma sociedade sem drogas, tão pouco uma escola incólume desses tóxicos. O relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) de 2009 aponta que nos últimos anos, tem crescido de forma preocupante e gradativamente o consumo de drogas pelos adolescentes, e estatísticas apontam o Brasil em 4° lugar no ranking de maior consumidor. Dentre os dados, ressalta-se a problemática das drogas consideradas lícitas, que são causadoras de grandes estragos na sociedade e de acesso liberado. Cita-se no relatório que: (LEIA A MATÉRIA NA INTEGRA - CLICK EM MAIORES INFORMAÇÕES)

sábado, 30 de outubro de 2010

MEU, SEU, NOSSO!

Discutir sobre a falta de segurança é tocar numa questão complexa. Isso porque este tema envolve diversos fatores, a exemplo do consumo de drogas, da violência urbana e de mais uma série de mazelas sociais. Muitas destas problemáticas sociais já estão enraizadas nos grandes centros urbanos. Contudo, como será que compreendemos este problema no município de Quixabeira? (LEIA A MATÉRIA NA INTEGRA - CLICK EM MAIORES INFORMAÇÕES)

PALESTRA SOBRE ALCOOLISMO


O primeiro gole de sobriedade foi tomado. Na data de 25 de agosto, a partir de uma iniciativa do Conselho Comunitário de Segurança Pública em parceria com a Associação Comunitária dos Produtores Rurais de Quixabeira, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quixabeira, o SICOOB COOPERE e a Rádio Comunitária Quixabeira FM, ocorreu a Palestra com o tema "ALCOOLISMO: DIVERSÃO OU PROBLEMA?" (LEIA A MATÉRIA NA INTEGRA - CLICK EM MAIORES INFORMAÇÕES)

sábado, 21 de agosto de 2010


COMUNICADO

Na próxima quarta-feira (25/08) ocorrerá uma palestra com o tema: “ALCOOLISMO: DIVERSÃO OU PROBLEMA.” O evento contará com a presença de uma enfermeira que discutirá os efeitos da bebida alcoólica no corpo humano e com representantes do Grupo de Alcoólicos Anônimos de Capim Grosso, que compartilharão as suas experiências de derrotas e vitórias com o álcool. A palestra ocorrerá na próxima quarta-feira (25/08), às 19h no STTR. (LEIA A MATÉRIA NA INTEGRA - CLICK EM MAIORES INFORMAÇÕES)

sábado, 8 de maio de 2010

O PRIMEIRO PASSO

Pensar, criar e gerir ações sobre a temática segurança tornou-se um dos grandes desafios do século XXI. Diante desta realidade, a partir de uma iniciativa do vereador Erilberto Lima, aconteceu no dia 05 de maio de 2010 a homologação da criação do Conselho Municipal de Segurança de Quixabeira. Este conselho surge com grandes desafios pela frente e com o objetivo de construir uma nova realidade na cidade.

Violência, aumento da criminalidade, do consumo de drogas são apenas algumas das consequências da perda dos valores da família cristã. O desemprego, o acesso fácil a todo tipo de droga, o distanciamento entre a escola, a família e o poder público têm criado uma juventude desvirtuada, sem rumo e incapaz de valorizar a própria vida.

Apesar desta triste realidade global, os conselheiros de segurança da comunidade quixabeirense assumem o seu compromisso de contribuir para transformar o nosso cenário local - a cidade de Quixabeira. Um dos nossos grandes desafios é a construção de uma ponte de interligação entre o Gestor Municipal, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar com o cidadão quixabeirense. Somente a partir de um trabalho conjunto e harmônico poderemos transformar a nossa realidade.

Sendo assim, diante de problemas, desafios, perspectivas e esperanças, assumamos o nosso compromisso. Criar e gerir soluções para os problemas de falta de segurança em Quixabeira é dever e responsabilidade de todos. O primeiro passo foi dado, mas a maratona é longa! Corramos juntos!